Tratamentos Faciais  |  12.12.2023

Skinbooster: entenda o que é!

O Skinbooster consiste em um procedimento estético o qual ocorre a aplicação de ácido hialurônico de baixa concentração diversas vitaminas que possui na sua composição nas camadas mais profundas da derme através da Dermapen. Eles trazem um resultado muito superior aos cremes noturnos, que atuam somente na camada mais superficial. 

Pode ser utilizado no tratamento de linhas finas, rejuvenescimento da pele, entre outros. Possui um dos mais altos indicadores de desempenho.

O Skinbooster foi desenvolvido com objetivo de revitalizar a pele, em tratamentos versáteis que podem ser usados em mulheres e homens de todas as idades (desde que sejam maiores de idade), todos os tipos de pele, pacientes que querem melhorar cicatrizes de acne ou manchas solares, por exemplo, e em áreas como rosto, colo, pescoço e mãos. 

O Skinbooster é um grande avanço da estética avançada para tratar e rejuvenescer a pele. Nesse tratamento, é utilizado o ácido hialurônico para melhorar a aparência da pele. Essa é uma das substâncias que diminuem a produção conforme a idade, o que contribui para o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Skinbooster

SKINBOOSTER: ENTENDA O QUE É

Primeiramente, precisamos entender a função do ácido hialurônico. Essa substância consiste em um tipo de carboidrato chamado glicosaminoglicano, produzido naturalmente pelo organismo, sendo uma importante substância na constituição da articulação, e tem como finalidade reter líquido ao seu redor. No entanto, em torno dos 30 anos, assim como outras substâncias importantes para a pele, o ácido hialurônico perde progressivamente a quantidade produzida no corpo. 

Sendo assim, muitas pessoas recorrem à aplicação da substância para tratar dos sulcos, aumentar o volume, preencher alguns pontos e melhorar o contorno facial, como mandíbula e lábios. Além disso, o ácido hialurônico pode ser combinado com outros componentes, como a toxina botulínica, para potencializar tratamentos de rejuvenescimento facial.

O Skinbooster consiste em um procedimento estético o qual ocorre a aplicação de ácido hialurônico de baixa concentração nas camadas mais profundas da derme. O nome “skin” na tradução significa pele e “booster” é intensificador.  Portanto, podemos definir que o tratamento se trata de intensificador da produção de colágeno e elastina nos tecidos.

Esse procedimento ajuda no rejuvenescimento da pele, suavização de rugas, olheiras e linhas de expressão, melhora do contorno facial, estimula a produção de colágeno e hidrata a derme profundamente de dentro para a fora de forma imediata. A aplicação é feita com pequenas injeções da substância de ácido hialurônico. Para ter o resultado e os efeitos desejados o ideal são 3 sessões desse tratamento com um intervalo de 15 dias entre as aplicações. 

COMO FUNCIONA O SKINBOOSTER?

O procedimento é realizado por meio de pequenas injeções na pele, especificamente na camada intermediária da derme. Dessa maneira, o ácido hialurônico mantém as moléculas de água ao seu redor e conservando o líquido por longa duração, proporcionando um aumento da espessura, viço e maciez do tecido. 

O skinbooster tem como foco a reestruturação da pele, atuando nas fibras elásticas e colágenas da derme. Com isso, a melhora da aparência dos tecidos ocorre devido a hidratação profunda, suavização, firmeza e elasticidade promovida pela ação profunda do ácido hialurônico.

O tratamento tem duração média de aproximadamente 10 minutos. Além disso, a durabilidade dos resultados permanece por cerca de 8 meses, dependendo da idade e o tipo de pele de cada pessoa. No entanto, é preciso realizar uma avaliação minuciosa na pele do paciente para entender as necessidades e a técnica ideal para o objetivo de cada pessoa.

Quais as regiões de aplicação do Skinbooster?

O skinbooster promove uma super-hidratação para as regiões com linhas finas e craqueladas pelo ressecamento que não melhoram após a aplicação da toxina botulínica. Em razão disso, o procedimento pode ser realizado em diferentes regiões, como as listadas abaixo:

  • lábios;
  • ao redor dos olhos;
  • bochechas;
  • pescoço;
  • colo;
  • dorso das mãos;
  • cicatrizes de acne;
  • braços;
  • entre outras regiões que precisam de hidratação. 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DESSE TRATAMENTO?

São diversos os efeitos proporcionados pelo Skinbooster na pele. Pensando nisso, listamos os principais benefícios promovidos pelo tratamento. 

  • A desidratação e a secura excessiva da pele;
  • Os primeiros sinais de flacidez;
  • Marcas de acne;
  • Suavizar rugas e linhas de expressão.
  • Promove a regeneração rápida da pele. 
  • Melhora a hidratação da pele e o teor de humidade.  
  • Restaura o volume e suaviza linhas finas e rugas.
  • É seguro e sem efeitos secundários conhecidos.
  • Oferece hidratação profunda: O ácido hialurônico tem a função de reter líquido para pele, o que resulta em uma hidratação intensa com efeitos superiores aos tratamentos tópicos;
  • Bio estimulador Colágeno: A substância também age aumentando a produção de colágeno na pele de forma natural. Dessa maneira, o procedimento melhora a firmeza e elasticidade da região;
  • Tratamento de cicatrizes de acne: O ácido hialurônico tem a capacidade de preencher os espaços entre células, o que contribui para o tratamento de cicatrizes proporcionados pela acne;
  • Revitaliza a outras áreas do corpo: O poder preenchedor do ácido hialurônico também ajuda a melhorar os sinais de idades em outras áreas do corpo, como o colo e as mãos; 
  • Auxilia no tratamento de olheiras: O Skinbooster pode ser utilizado no preenchimento de depressões, como aquelas causadas pelas olheiras.

ENTENDA OS RISCOS E CUIDADOS DO SKINBOOSTER

Primeiramente, é preciso levar em conta as contraindicações para a realização do procedimento, que são: gestantes, lactantes, pessoas com alergia ao ácido hialurônico, pacientes com doenças autoimunes, como lúpus, e pessoas com lesões ou infeções na área a ser tratada.

São poucos os riscos provocados pela aplicação do ácido hialurônico, no entanto, o procedimento pode causar uma leve vermelhidão e inchaço, nomeado eritema, que normalmente desaparece após 2 ou 3 dias após o tratamento. Nesse caso, é recomendado a aplicação de compressas geladas para diminuir os sintomas.

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui
0 Comentários “Skinbooster: entenda o que é!”